26 de março de 2015

5 Séries que gostamos e estão na Netflix


   Empolgados com o nosso post sobre 10 filmes da Netflix que teve um retorno positivo dos leitores (veja aqui) e com a estreia recente de Unbreakable Kimmy Schmidt, que nos fisgou e surpreendeu positivamente, decidimos fazer outro texto dedicado ao site de streaming. Decidimos listar 5 séries que gostamos muito e estão na Netflix, sejam produções originais ou de outros canais que estão no catálogo.

Unbreakable Kimmy Schimidt
   Essa série se tornou o nosso mais novo vício, assistimos os treze episódios que compõem a 1ª temporada em dois dias, e ainda estamos querendo mais! Para quem ainda não conhece, a história é protagonizada pela personagem Kimmy, que é salva de um abrigo subterrâneo junto com mais quatro mulheres, que enganadas por um falso líder religioso, foram presas ali por 15 anos achando que a Terra havia sido destruída no Armagedom e eles eram os únicos sobreviventes. Saída do abrigo, diferente de suas amigas que voltaram para a cidade natal no interior, Kimmy decide viver em Nova Iorque. E aí você deve imaginar o que acontece quando uma garota de uma pequena cidade, que viveu presa nos últimos anos, passa a viver na grande cidade. E no meio disso ela encontra Titus, que vira seu roommate e é um ator fracassado que ainda sonha com o estrelato, e Jacqueline (nossa personagem favorita), socialite histérica que vira patroa e amiga de protagonista.
   Vale lembrar que Unbreakable Kimmy Schimidt tem como um de seus criadores Tina Fey, e que a série foi originalmente produzida para o canal NBC, que decidiu cancelá-la antes mesmo da estreia, mas para a nossa felicidade, a Netflix comprou-a e continuou com a produção, que já está renovada para uma 2ª temporada.


Sherlock
   Só fomos começar a assistir Sherlock esse ano, confessamos que sempre hesitamos por causa do tempo de duração de cada episódio que conta em média com 1 hora e 30 minutos. Mas como estivemos errados, a série é maravilhosa e acabamos rápido as três temporadas, mesmo com episódios longos.
   A história da série dispensa apresentações, todo mundo conhece Sherlock Holmes, que na trama vive em Londres nos dias atúais. Vale destacar aqui as ótimas atuações e química dos ótimos protagonistas, Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, além de Andrew Scott, que vive o vilão Moriarty, e o qual shippamos muito com Sherlock Holmes. E não só nós, sabendo dessa torcida, a própria série brinca com isso, numa cena imaginária de quase beijo entre os dois personagens.
Sherlock é original da rede britânica BBC, mas suas três temporadas estão disponíveis na Netflix, onde as assistimos. A série já está renovada para uma 4º temporada, mas para nossa tristeza a estreia está prevista apenas para 2017. Mas enquanto isso poderemos matar um pouco da saudade com um episódio especial de Natal que será exibido este ano, ou revendo as temporadas na Netflix.


Orange Is The New Black
   Acreditamos que não exista a possibilidade de fazer uma lista de séries da Netflix e não falar de Orange Is The New Black. A história já é referência, ganhadora de prêmios e com inúmeros fãs ao redor do mundo. Inclusive já esteve como nossa série favorita de 2014 em um post de melhores do ano que você pode ler aqui. Orange já está renovada para 3ª temporada, que se você não sabe já tem data marcada para estrear, dia 12 de junho.


BoJack Horseman
   A primeira animação adulta da Netflix continua sendo uma das nossas coisas favoritas que o site de streaming já fez. A série conta a história de BoJack, um cavalo humanizado que foi grande sucesso nos anos 80 como protagonista de um sitcon, hoje ele vive afundado no álcool e drogas, tentando escrever uma biografia e reascender seu sucesso. Não vamos nos estender muito sobre a animação, pois ela já ganhou um post todinho dela aqui no blog (leia aqui). Só queremos reafirmar que estamos ansiosos para a 2ª temporada, que deve sair esse ano, mas ainda não tem uma data definida.


American Horror Story
   A série do canal FX tem suas duas primeiras temporadas, Murder House e Asylum, disponíveis na Netflix, sendo a segunda nossa favorita. American Horror Story é a antologia de horror de Ryan Murphy, que já teve quatro temporadas, e é muitas vezes amada ou odiada. Nós somos do time que amamos, apesar de reconhecer alguns erros, e principalmente a queda de qualidade na última temporada, Freak Show. De qualquer forma estamos ansiosos com as novidades que vêm aí, como o spin-off, American Crime Story, que assim como a série principal, trará uma história diferente por temporada, mas focadas em crimes reais que aconteceram nos Estados Unidos. E também estamos ansiosos pela 5ª temporada, que se chamará Hotel e terá Lady Gaga no elenco.


   A Netflix promete muitas novidades no decorrer deste ano, depois de Unbreakable Kimmy Schimidt, o site já estreou outra trama original Bloodline, que assistimos apenas o piloto por enquanto. Também vem aí uma grande parceria com a Marvel para quatro produções originais, e a primeira, Daredavil, já tem data de estreia marcada, 10 de abril. Ainda em maio teremos uma nova série da criadora de Friends, e em junho uma trama seriada inédita dos criadores de Matrix. Vale ficar atento a todas as novidades, assim como nós ficaremos e comentaremos com vocês!

3 comentários:

  1. Comecei a ver Unbreakable Kimmy Schimidt e Orange Is The New Black, gostei muito dos dois, mas não consigo continuar assistindo, faz tempo que não dá pra sentar na frente da tv pra ver alguma coisa, mas quando sobra um tempinho o que assisto mesmo é o BoJack que é ótimo e Modern Family que eu to amando também, dou muitas risadas com eles. Fiquei bem interessada nesse American Horror Story, parece bom. Super beijo, meninos :*

    ResponderExcluir
  2. Não vejo nenhuma da lista, mas OITNB e Sherlock são duas que logo farei uma maratona!
    @lucas_santtos

    ResponderExcluir