24 de maio de 2015

+5 Séries que gostamos na Netflix


   Notamos que só um post com 5 séries que gostamos e estão na Netfflix foi pouco (confira a primeira lista aqui), então nada mais justo do que voltarmos com uma parte 2 dessa lista maravilhosa!

Grace and Frankie

   Nossa mais nova série queridinha da Netflix, pois estreou recentemente, no dia 08 de maio. Já nos deixava ansioso em virtude de seus criadores serem os mesmos de Friends, e não foi por menos, Grace and Frankie veio e superou nossas expectativas. Mas não vá esperando uma comédia como a dos seis amigos do Central Perk, a novata é sim uma comédia, mas com muito toque dramático, e consegue emocionar e fazer rir ao tratar de temas como homossexualidade e terceira idade.
   A história gira em torno de Grace e Frankie, duas mulheres por volta dos 70 anos, que têm suas vidas mudadas completamente quando seus maridos, que são sócios há anos, revelam que são gays e querem o divórcio para se casar. Não vamos revelar muito sobre a trama, se quiser saber mais, já escrevemos um texto só sobre ela lá no Entreguei e você pode conferir clicando aqui. Só vamos finalizar dizendo que uma série que tem um touro mecânico em formato de pênis merece ser assistida!


Friends

   Uma das séries de comédia de maior sucesso da história da televisão não podia passar despercebida da nossa lista. Ainda mais agora, que a série estará toda disponível na Netflix, a partir do dia 1 de junho (no momento está disponível da 6ª temporada até a 10ª). E não se tem muito o que explicar sobre Friends, mesmo quem não acompanhou todos os episódios conhece Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross! Quem sabe agora no embalo de Grace and Frankie, que é dos mesmos criadores, não é a hora de rever alguns episódios, ou assistir todos, se ainda não fez isso.


Arrested Development

   Pra quem não sabe, Arrested Development  foi uma série originalmente transmitida no canal americano FOX nos anos de 2003 a 2006, contando assim com 3 temporadas. O programa acabou sendo cancelado, sem um final satisfatório, já que a audiência não se encontrava das melhores. Mas mesmo sem ser primeiro lugar, Arrested Development tinha fãs bem fieis, que ansiavam um retorno para a série. Foi então que em 2013 a Netflix resgatou o programa e o renovou para uma 4ª temporada exclusiva! Nós adoramos essa série, seu humor é muito diferente de quase tudo que a gente tem na TV, as piadas são inteligentes, rápidas e é usado um humor muito alto referencial, onde você realmente tem que acompanhar e lembrar de episódios e fatos anteriores para entender e rir.
   É fato que a 4ª temporada não conseguiu ser tão boa quanto as anteriores, mas de qualquer forma valeu muito rever a família Bluth. A narrativa gira em torno dessa família e como eles lidam com tudo, após o patriarca ser preso por fraldes na empresa. A série já está oficialmente renovada para uma 5ª temporada, o único problema é conseguir juntar a agenda de todos os atores e envolvidos.


Gossip Girl

   A série transmitida originalmente pelo canal americano CW está completa para ser assistida na Netflix. Serena, Blair, Chuck e Dan já viraram figuras conhecidas, marcantes e referenciais da nossa geração e Gossip Girl merece ser vista e lembrada! Claro, como a maioria das séries teens, ela se perde bastante após a transição dos personagens para a faculdade. Os tempos áureos de Gossip Girl definitivamente são os dois primeiros anos!


Skins

   Outra série teen na nossa lista, mas que bastante difere das outras. Primeiro de tudo por ser britânica, segundo pelo fato de ser bem mais ousada e mostrar um mundo com muita droga e sexo, sem maiores pudores. Mas Skins tem seu grande diferencial na forma como lida com o passar de temporadas. Enquanto as outras séries do estilo se perdem na transição para a faculdade, ela ousa em mudar seu elenco a cada duas temporadas. Skins tem suas sete temporadas disponíveis na Netflix, pra você ver ou rever!


   Lembrando que não comentamos sobre Daredavil pois a série teve um post todo pra ela recentemente aqui no blog (veja aqui). E agora é com vocês, esperamos muito os comentários. Nos diga, quais dessas séries você já viu, quais quer ver, ou quais tem na Netflix e você adora e não colocamos na lista!


4 comentários:

  1. Grace and Frankie, ótima, perfeita, amei, esperando mais!

    ResponderExcluir
  2. "5 Séries que gostamos" quem , cara pálida ????
    O nome do texto deveria ser 5 séries que "EU' gosto e que estão no NETFLIX.
    Concordo que FRIENDS foi um fenômeno e GOSSIP tem seus fãs. Mas as outras....sorry.
    Ou passaram desapercebidas na tv (pelo menos no Brasil) ou não tem o mesmo apelo popular como a novata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o blog é feito por um casal, ou seja, duas pessoas = "nós"
      Grace and Frankie é uma série exclusiva da Netflix, ou seja nunca passou ou passará na tv. Não estamos falando aqui sobre séries populares (muito menos na tv brasileira).
      Obrigado pela visita, mas verifique bem as coisas sempre antes de comentar ;)

      Excluir