1 de maio de 2015

Cake: Uma Razão Para Viver


   Quase todos que adoram Friends e Jennifer Aniston provavelmente estavam curiosos pelo seu novo filme, Cake: Uma Razão Para Viver. O longa rendeu uma indicação para a atriz ao Globo de Ouro e fez muitos acreditarem que ela conseguiria sua primeira indicação ao Oscar, o que não ocorreu, e acabou gerando muita revolta de fãs e até de alguns críticos. Ou seja, tudo que a grande maioria sabia sobre essa produção cinematográfica era referente a atuação da atriz, e pouco sobre a história em si, inclusive era o nosso caso.

   Cake mostra a história de Claire, mulher que sofreu algum trauma ou acidente recentemente (não é revelado exatamente o que aconteceu logo no início do filme, por isso não vamos contar aqui), que a deixou com muitas cicatrizes no rosto e uma série de dores crônicas, que a faz procurar um grupo de ajuda para pessoas com esses tipos de problemas. O filme se inicia em um desses encontros, onde é revelado que uma ex-participante havia se suicidado. Claire começa a ter visões dessa mulher, que serve como um subconsciente depressivo da própria personagem principal, e aos poucos inicia uma relação inesperada com o marido da falecida.

   Jennifer Aniston realmente dá vida ao filme, e é animador vê-la em um papel que foge das comédias românticas, ou seja, sua zona de conforto, e notar que ela dá conta do recado. A protagonista é uma mulher totalmente irônica, depressiva e cansada da vida, e Aniston consegue demonstrar tudo isso através de sua excelente atuação. Sobre ela não ter sido indicada ao Oscar, é realmente difícil julgar, pois as atrizes que concorriam estavam num nível excelente (veja nosso post sobre o Oscar aqui). Marion Cortillad que “entrou” no lugar que muitos acharam que seria de Jennifer, acabou se tornando uma das nossas favoritas, não nos deixando achar que houve alguma injustiça aí.

   Sobre a história em si, sabe aquele filme que é bom, tem uma história interessante, mas falta uma profundidade maior ou algo do tipo? Então, é Cake! A atuação de Jennifer Aniston foi tão comentada pois é realmente ela que sustenta o longa. Ele é aquele filme bom, mas que provavelmente se tornará esquecível no próximo mês.

   Cake estreou nos cinemas brasileiros na última quinta, dia 30 de abril, e é um bom achado se você não quer assistir os grandes blockbusters que estão em cartaz, como Vingadores, Cinderela ou Velozes e Furiosos 7. Apesar de não ter a melhor das narrativas, ele vale ser assistido, principalmente por se tratar de uma das melhores atuações de uma atriz tão querida do público. E se você já assistiu, ou pretende, não esquece de contar pra gente nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário