28 de abril de 2015

Vingadores: Era de Ultron


   Não somos super viciados em super-heróis, nem leitores de HQ´s, mas não tínhamos como não estar ansiosos pelo filme mais aguardado do ano, Vingadores: Era de Ultron (veja aqui nosso post sobre os mais esperados para 2015).  A segunda parte da história sobre os grandes heróis da Marvel prometia muito e levava os fãs a loucura a cada informação disponibilizada. Assim sendo, claro que logo fomos ao cinema conferir, e saímos muito feliz com o que assistimos!

   A linha de filme dos Vingadores, e as produções da Marvel em geral, são puro entretenimento, nada muito profundo, com grandes questionamentos ou muito perfil psicológico dos personagens sendo trabalhados (exceto Demolidor, que falamos aqui). Tudo indicava que Vingadores: Era de Ultron seria mais um filme para pegar a pipoca e simplesmente se divertir com uma boa ação cheia de efeitos especiais. Mas fomos surpreendidos, o novo longa consegue trabalhar perfis psicológicos de personagens, ter uma narrativa um pouco mais trabalhada do que de costume e ser mais obscuro. 

   Viúva Negra é nossa personagem favorita da franquia (Marvel, estamos esperando o filme solo dela), e foi muito bom vermos ela sendo tão bem trabalhada nessa nova história. Em Era de Ultron descobrimos sobre o passado da heroína, conseguimos criar um perfil para ela e entender muito de seus atos presentes. Outro herói que não tinha grande destaque era Gavião Arqueiro, aqui também o conhecemos melhor. Os novos personagens, Mercúrio e Feiticeira Escarlate, também tem uma boa construção, e o quão ficamos gratos por ter mais uma personagem feminina sendo bem retratada em um filme de super-herói. Outro ponto diferencial, e para nós de forma positiva, foi esse filme ter cenas mais violentas e um ar mais sombrio, com direito a cena de amputação de um braço.

   Um fator que nos incomodou (principalmente Bruno) no longa anterior, era a necessidade de colocar piadas e elementos de comédia em quase todas as cenas, chegando a ficar cansativo e muitas vezes “infantilizando” a trama. Aqui isso não aconteceu, as risadas vêm, mas em pontos bem específicos, não em todos os momentos! As cenas de ação e os efeitos especiais continuam de primeira qualidade, destaque para a cena de luta entre Homem de Ferro e Hulk, e a parte final onde todos os Vingadores unidos lutam contra Ultron.

   Agora é só aguardar, a Marvel promete muita coisa para a frente e é interessante ver o crescimento dos seus filmes e franquias! Apenas uma coisa que estamos de certa forma receosos é sobre a junção dos personagens das séries da Netflix com os dos Vingadores. Sabemos que eles convivem num mesmo universo, inclusive na série Demolidor foi citada a Batalha de NY, mas a atmosfera das duas franquias são tão diferentes que não sabemos se isso será uma boa ideia. A principio são só especulações, e nossas ideias também podem mudar, mas no momento não desejamos ver esses heróis juntos.

   O universo Marvel tem um grande números de fãs, e mesmo quem não é adorador desse universo, sempre tem curiosidade por seus filmes, por isso queremos saber de vocês, o que acharam, se estavam esperando muito, se já assistiram, se concordam conosco, etc. Escreve aí nos comentários ou fala com a gente nas redes sociais que queremos saber a sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário