7 de abril de 2015

O Tapa


   Como um tapa pode afetar a vida de todos presentes numa festa, é isso que a minissérie The Slap pretende mostrar, e como expectadores de toda a história, que se encerrou na última semana, podemos dizer que ela conseguiu cumprir sua proposta com êxito.

   The Slap foi exibida pelo canal americano NBC, e é um remake de uma série australiana do mesmo nome de grande sucesso. O programa original foi ganhador de prêmios no seu país de origem e teve grande repercussão (apenas Bruno viu a original). Tentando também fazer uma produção aclamada pela crítica, a NBC decidiu produzir a sua versão, o resultado não foi o esperado, a série não teve audiência e nem grande popularidade, mas isso não quer dizer que não foi excelente, inclusive Bruno gostou mais dessa versão.

   O elenco conta com grandes nomes conhecidos do público, como Melisse Geoge (repetindo o mesmo papel que já tinha feito na série australiana), Uma Thurman, Penn Badgley (o Dan de Gossip Girl) e Zachary Quinto, que realmente se destaca e prova mais uma vez que atores gays podem interpretar e convencer como personagens héteros, inclusive aqui o ator faz o tipo machista e mulherengo muito bem. Um nome desconhecido no elenco também nos impressionou, o jovem Lucas Hedges, que interpretou Richie, e manda muito bem no grande momento de seu personagem no episódio final.

   Mas sem mais delongas, vamos explicar melhor sobre o que se trata a minissérie. Na festa de aniversário de Hector, onde estão reunidos seus melhores amigos e familiares, seu primo, Harry, acaba dando um tapa em Hugo, criança bagunceira e desobediente, que não tem a devida supervisão dos pais, e que em uma brincadeira de basebol, estava ameaçando as outras crianças com o taco. Daí por diante essa ação de Harry começa a afetar a vida de todos ao redor e testemunhas do ato, visto que os pais da criança entram em briga judicial com Harry. Cada episódio é focado no ponto de vista e na história de um personagem que estava na festa.

   Como já dito, The Slap foi uma minissérie de oito episódios, então se você ficou curioso e interessado, ou se está a fim de algo rápido e de qualidade para assistir, confira! As tramas vão te prender e fazer você questionar alguns temas. Além do ponto principal, do tapa em uma criança, a série vai passar sobre violência doméstica, homossexualidade, traição, crise de idade, relação pais e filhos, suicídio, entre outras. Assista The Slap, e claro, depois comente aqui ou conosco nas nossas redes sociais suas opiniões e como você foi afetado por essa trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário