16 de dezembro de 2014

A Virgem Joana


   Há alguns dias atrás foram divulgadas as indicações para o Globo de Ouro do próximo ano, e algumas séries que assistimos estavam lá, incluindo Jane The Virgin, nas categorias “Melhor atriz de série de comédia” e “Melhor série de comédia”. Mas a indicação de Jane é uma surpresa feliz por um fato, é a primeira nomeação de algum programa da rede CW para uma grande premiação, e pra quem não sabe esse é o menor canal aberto dos Estados Unidos e que passa várias séries que muita gente adora, mas são consideradas mais teens ou “não tão boas assim”, como The Vampire Diaries e Supernatural.

   A trama dessa série é baseada na novela Juana La Virgen (que Bruno assume ter assistido), original da Venezuela, e que foi exibida no Brasil pela Rede Record. A história nos apresente Jane, uma garota que está em seu último ano de faculdade mas ainda é virgem, pois foi incumbida por sua vó desde criança a se casar assim. Mas o que era para ser apenas um exame de rotina na ginecologista, acaba se transformando em gravidez. A médica acaba trocando alguns papeis e assim se confunde e insemina artificialmente Jane, ao invés da paciente do consultório ao lado. Daí por diante a trama se forma, Jane está grávida e virgem, e acaba descobrindo que o pai da criança que espera é o dono do hotel onde trabalha e uma antiga paixonite sua, e claro, fica dividida entre ele e seu noivo. Outras tramas paralelas vão sendo criadas, como um misterioso assassinato no hotel e a descoberta de que o pai de Jane é um famoso galã de novelas mexicanas, Rogelio de La Veja (interpretado pelo real ex-galã de novelas mexicanas Jamie Camil, muito conhecido como o Seu Fernando de A Feia Mais Bela), e como damos gargalhada com este homem, um dos personagens mais engraçados da série.


Jaime Camil, o Seu Fernando em A Feia Mais Bela, como Regelio De La Vega

   Se você é fã de Ugly Betty e Desperate Housewives ou séries com essa pegada mais novelas latinas, Jane the Virgin é a indicação certa!  E é interessante a forma como o programa consegue ao mesmo ter as produções mexicanas como grande referência e fazer um humor em cima de tudo isso. Temos um narrador que ao mesmo tempo explica o que aconteceu, nos lembra de fatos e faz comentários tendenciosos. A latina que só fala em espanhol mesmo morando há anos nos Estados Unidos também está presente através da vó de Jane. As cenas clichês e românticas das telenovelas também estão lá, assim como os ganchos e mistérios típicos, como o “quem matou”, mas tudo de uma forma esperta, e muitas vezes inteligente, mas também humorada e super divertida.

   Nós dois estamos adorando essa série, e ficamos felizes com suas indicações ao Globo de Ouro e também pelo reconhecimento que ela vem tido da crítica internacional especializada em televisão. Vale ressaltar que Gina Rodriguez, intérprete de Jane, está realmente muito bem e é engraçada e cativante. E se você tinha algum tipo de preconceito com esse tipo de série, perca, pois até as grandes premiações se renderam ao encantamento e diversão que é Jane the Virgin.

6 comentários:

  1. Eu confesso que também assisti Joana a virgem e nossa eu amava haha


    http://www.cerejasemneve.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de série!
    Como disse ontem lá no twitter, foi de longe o maior tapa na cara que levei de uma série até hoje. Antes da estreia, dei aquela conferida no trailer e já tinha classificado a série como a maior bomba da Fall Season, afirmando que seria uma verdadeira merda. Depois fui me surpreendendo com os comentários da galera elogiando os episódio, mesmo assim a vontade de assistir continuou passando longe, até a tal indicação ao Globo de Ouro que foi a verdadeira sambada na minha cara. Fiquei tipo: COMO ASSIM?!
    Não teve jeito, fui logo e baixei todos os episódios e já no primeiro, fiquei apaixonado pela forma como aquela série me fez rir ao longo de seus pouco mais de quarenta minutos. O elenco é ótimo e super engraçado, minha preferida até o momento já e Xiomara que me faz dar gargalhadas em cada momento que aparece.

    Estou no 1x03, gostando cada vez mais!
    Parabéns pelos comentários!

    Abraços!

    @lucas_santtos

    www.naminhatela.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Nós adoramos Rogelio e Xiomara, damos gargalhadas com esses dois!!
    A série tá gostosinha demais mesmo, esperamos que continue assim!! E que bom que veio essa indicação ao Globo de Ouro, para muita gente que estava com preconceito assistir!!
    Obrigado!! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Também assisto Jane The Virgin desde o dia que Lançou nos Estados Unidos,E Amoo muito, a série os atores(especialmente o Jaime Camil), e a história....Espero que em breve seja lançada no Brasil! e que ganhe o Globo de Ouro eles merecem!

    ResponderExcluir
  5. Sim, o Rogelio é nosso personagem favorito, rimos muito com ele! Também estamos na torcida!!

    ResponderExcluir