3 de dezembro de 2014

Como sair impune de um homicídio.

   Um grande mistério, uma trama cheia de reviravoltas e uma grande protagonista feminina; se tivéssemos que resumir a série que vamos indicar hoje em um curto espaço seria assim.

   A série em questão é How To Get Away With Murder, a primeira série que indicaremos aqui no blog. HTGAWM (como será chamada daqui pra frente) é aquela série que quando nos perguntam: “Qual série nova você tá vendo para me indicar?”, ela logo vem como primeira opção em nossas mentes. Nós assistimos quase todos os pilotos desta temporada 2014/2015 e sem dúvidas essa é a nossa série estreante preferida da temporada.

   Você que não conhece a série ainda deve estar se perguntando, mas Bruno e Victor do que se trata essa série que vocês dizem ser tão boa? Vamos lá, a série foca em uma turma de calouros de um curso de Direito, mais especificamente em cinco desses alunos e em sua professora, Annalise, que dá a disciplina que ela intitula, numa tradução para o português, de “Como sair impune de um homicídio”, que como já ficou obvio dá o nome ao programa. A série se inicia com quatro desses alunos tentando se livrar de um corpo, que a princípio não sabemos de quem é, e nem as circunstâncias que fizeram chegar até esse momento. A cada episódio temos pequenas revelações e acontecimentos na noite do crime, mas o enredo principal dos episódios vai se passando meses antes, para irmos entendendo e juntando o quebra-cabeça dos fatos que levaram até a fatídica noite.

   Como já falado antes a história é cheia de reviravoltas, cada fim de episódio ficamos extremamente surpresos e exclamando expressões como “OMG!” e precisando do próximo urgentemente. Outro grande fator que faz a série ser tão boa é a atuação de Viola Davis (que já ganhou um Oscar de atriz coadjuvante no filme Dúvida aparecendo em apenas duas cenas), que interpreta a protagonista Annalise. Apostamos facilmente nela como uma das atrizes a concorrer como Melhor Atriz em Série Dramática no Emmy, Globo de Ouro, e outras importantes premiações do próximo ano. Além dela outros nomes conhecidos que integram o elenco são: Alfie Enoch, conhecido como o Dino Thomas da saga Harry Potter, e Matt McGorry, que faz o Bennett em Orange Is the New Black (outra série que adoramos).


Matt McGorry e Alfie Enoch como Asher Millstone e Wes Gibbins. foto: abc.go.com
   Ainda vale ressaltar outro nome de peso por trás da produção de HTGAWM, que é Shonda Rhimes. Pra quem não sabe ela é a showrunner do sexo feminino de maior sucesso atualmente nos Estados Unidos. Além dessa ela emplaca duas outras séries de grande sucesso, que são Grey´s Anatomy e Scandal. Aliás, essa segunda também super recomendamos!

   HTGAWM está atualmente em hiato de fim de ano e volta a exibir episódios inéditos no dia 29 de janeiro. Ela até agora teve nove episódios exibidos, ou seja, poucos, dá pra você fazer uma maratona rápida e acompanhar quando a série voltar e assim vir comentar com a gente o que achou, e também no futuro sobre os novos episódios, pois com certeza ainda iremos falar muito mais sobre Annalise e seus alunos.

4 comentários:

  1. Vocês me entendem!! Estou MUITO apaixonado por essa série, senhor! Eu começo a suar em todos os minutos finais dos episódios! hahahaha HTGAWM é INCRÍVEL! Melhor estreia de 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Tá muito boa, e o último episódio que teve: estamos no chão até hoje! hahhaha
      Ansioso para o retorno! :D

      Excluir
  2. Estou louca pra começar assisti essa serie mais acompanho mais de 7 series e etnho que colocar-las em dia e fora que meu noivo quer que eu acompanhe todas que ele tbm assiste dai vai mais umas 9..to perdida nessas ferias mais assim que tiver um tempinho quero ver essa sim....

    http://www.teimosaeobcecada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, também assiste séries com o noivo, assim como nós! Mas assiste HTGAWM sim, te garantimos que vale a pena! ^^

      Excluir