13 de julho de 2015

5 Filmes na Escola/Faculdade


   Sumimos por algumas semanas, por dois motivos: Estávamos nos dedicando ao nosso projeto Rosa Linda (que você pode conhecer e curtir a fan page aqui) e por causa do fim do semestre na faculdade do Victor. Agora chegaram as férias, mas para você não sentir saudades do ambiente escolar, selecionamos uma lista com alguns dos nossos filmes favoritos que se passam no colégio ou faculdade:

A Escolha Perfeita

   Anna Kendrick é a protagonista, Beca, uma garota que não está feliz por ter que ir para a faculdade onde seu pai leciona, pois seu sonho sempre foi ser dj e estudar música. Ela acaba entrando para um grupo feminino de coral acapella, as Bellas, e mesmo relutando de início, isso lhe proporciona grandes e novas experiências. O filme se destaca pelas referências pop (inclusive a outro filme em ambiente escolar que também gostamos, O Clube dos Cinco), pelas versões e mash-ups de músicas conhecidas e por Fat Amy, a hilária personagem de Rebel Wilson. O filme tem uma continuação que está marcada para estrear dia 13 de agosto no Brasil.


Pânico

   Não é segredo pra ninguém que acompanha o blog que adoramos a franquia Pânico. Aqui destacamos o primeiro filme, pois é o que se passa bastante no colégio (bem que poderíamos também citar Pânico 2, que ocorre na faculdade). Na trama, os jovens de uma pequena cidade no interior da Califórnia, começam a ser perseguidos por um serial killer que usa máscara de fantasma e mata suas vítimas com uma faca, o Ghostface. O filme é um clássico do terror, que revitalizou as histórias de assassinos mascarados perseguindo jovens. Alguns dos pontos altos do filme são a metalinguagem e as referências a outros clássicos do terror e a protagonista feminina forte. Atualmente a franquia gerou uma série de TV, que é transmitida pela MTV americana, e já foi renovada para uma 2ª temporada após ter apenas os dois primeiros episódios exibidos.


Harry Potter e o Cálice de Fogo

   Outra franquia que é também é nossa queridinha e não poderia ficar de fora da lista é Harry Potter. Mesmo não sendo uma escola convencional, quem nunca sonhou em ir estudar em Hogwarts? De todos os filmes decidimos destacar Harry Potter e o Cálice do Fogo por lembrar muito as gincanas escolares, por causa do torneio Tribuxo (e também por ser o filme favorito do Victor da franquia). Na história, Harry é estranhamente selecionado para participar do torneio e enfrentar alunos mais velhos tanto de Hogwarts, quanto de outras escolas. Também é aqui que vemos a marca negra de Valdemort aparecer e sinalizar que o temido vilão está prestes a retornar.


Garota Infernal

   Esse filme, protagonizado por Megan Fox e Amanda Seyfried, divide opiniões, e nós somos do grupo que o adora e recomenda. Garota Infernal conta a história de Jennifer, garota super popular e líder de torcida do colégio, que após ser oferecida como sacrífico, é possuída por um demônio. O filme não se propõe a ser um terror, e sim um filme trash com muita referência pop, e nós adoramos essas duas coisas. Destaque para uma cena com citação sobre o Wikipedia em sala de aula. E claro, a famosa cena com pegação lésbica entre as duas protagonistas não pode ser esquecida. Amanda Seyfried está ótima como de costume, e Megan Fox provavelmente em seu melhor momento da carreira. Ainda outro grande ponto positivo é a trilha sonora, principalmente a música tema, “New Perspective”, da banda Panic! At The Disco.


A Arte da Conquista

   Protagonizado por uma das nossas atrizes favoritas, Emma Roberts, A Arte da Conquista, é um romance indie, com o típico protagonista underdog que acaba se apaixonando pela garota mais popular. O interessante da história (e principalmente por estarmos falando sobre vida escolar) é o fato do protagonista, em seu último ano de colégio, se recusar a fazer qualquer tarefa por achar que a vida é curta, a morte iminente, e precisamos gastar tempo com coisas melhores. Claro, que conhecer a personagem de Emma Roberts vai mudar sua vida, de uma forma bem clichê, mas é interessante ver como o filme lida com isso e com os questionamentos do casal principal. Além de Roberts, Freddie Highmore está ótimo, o que não é novidade para quem conhece seu trabalho fenomenal na série Bates Motel.


   E vocês, também sobreviveram a mais um fim de semestre? Quais são seus filmes em ambientes escolares favoritos?

4 comentários:

  1. Amo todos! Acho que sou a verdadeira garota colegial, sabe? Sou apaixonada por filmes assim <3

    Quem não ama ter um Wallpaper super diferente no celular? Daqueles que as pessoas pedem pra você enviar pra elas sabe? Então corre lá no blog e confere o post, fiz vários para vocês wallpapers personalizados para vocês <3

    http://www.mundodefany.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se identificou com a seleção <3
      Vamos dar uma olhada no seu blog. Beijos!

      Excluir
  2. Dá pra acreditar que não assisti nenhum desses? Esses dias estava procurando por filmes colegiais/universitários, agora que já achei vou ver todos, e rápido!

    Caosologia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, depois passa de novo aqui pra contar o que achou deles ;)

      Excluir