11 de dezembro de 2014

Stalker


   Gosta de um bom suspense e boa trilha sonora? Se sim, a série que vamos indicar hoje é perfeita para você! Estamos falando de Stalker, nova série do canal americano CBS e que é transmitida no Brasil pelo Universal Channel.

   Essa é mais uma das novas séries que adoramos assistir juntos (e estamos querendo viciar vocês em todos elas, acreditamos que já perceberam), e ela se passa em um departamento da polícia especializado em investigar casos que envolvam perseguições, ou os conhecidos, stalkers, que há cada dia mais ficam frequentes, principalmente com as redes sociais e o costume de se expor totalmente. Muitas vezes casos envolvendo assédio sexual e virtual, voyeurismo e fixação romântica estão presentes nessas investigações.

   O início da história se dá quando Jack (Dylan McDermott, das duas primeiras temporadas de American Horror Story) chega para trabalhar nessa divisão policial, que está ao comando de Beth (Maggie Q, da série Nikita). Sim, a série é um procedural (séries de casos semanais), mas a gente promete pra você que ela não é cansativa ou repetitiva como os CSI da vida! Além disso, Stalker tem ótimas tramas paralelas que vão se desenvolvendo por fora dos casos. Como o mistério que envolve o passado da protagonista e um novo stalker que passa a persegui-la. E Jack, que vamos tendo evidências de que é um stalker e também guarda segredos no passado. Como já dito no início, quem gosta de ficar tenso com um bom suspense vai gostar muito do programa pois as cenas iniciais, que nos apresentam o perseguidor da semana, são sempre bem tensas e típicas de filmes ao estilo Pânico. Isso não é por acaso, a mente criadora por trás dessa quadrilogia de filmes e da série da qual falamos, é a mesma, Kevim Williamson. Além disso ele também é criador de outros shows bem conhecidos, como The Vampire Diaries, Dawson´s Creek e The Following.

Maggie Q e Dylan McDermott como Beth Davis e Jack Larsen

   Não podemos nos esquecer do quesito trilha sonora, pois a de Stalker não deixa nem um pouco a desejar. As cenas finais de cada episódio são acompanhadas ao som de alguma música conhecida em uma nova versão, podemos mais dizer, mais sombria. Deixamos aqui o link da versão da música One Way Or Another (original da banda Blondie, mas que voltou a ficar popular recentemente numa versão do One Direction):


   Stalker continua em exibição nos Estados Unidos, onde já foram transmitidos dez episódios. Se interessou? Então corre para assistir, e ficar em dia como a gente, e vir comentar aqui no blog o que achou!

4 comentários:

  1. Mt bom como sempre, mais uma série boa...

    ResponderExcluir
  2. Stalker é uma série que me surpreendeu completamente.
    Quando estreou parei para conferir o piloto e embora tenha gostado, acabei deixando de lado por não ter me conquistado de início. Mesmo assim continue deixando os episódios reservados aqui no PC e na semana passada, depois de ler ótimos comentários a respeito da série no Twitter, resolvi parar para ver o 1x02. Aconteceu que acabei me apaixonado completamente por mais uma série. Estou achando ótimo a forma que eles desenvolvem os maravilhosos casos semanais e realmente concordo contigo quando disse que não é cansativo, pelo contrário, prender o telespectador de uma forma que chega ser coisa de maluco. Fora isso ainda tem as outras tramas paralelas envolvendo os personagens que também são surpreendentes. O mistério envolvendo o novo stalker de Beth, bem como seu passado escondido colocou a série em outro patamar nos últimos episódios. Os últimos três foram excelentes e eu, particularmente já considero Stalker uma das melhores estreias!

    @lucas_santtos
    http://naminhatela.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Você expressou tudo o que sentimos e concordamos hahaha ;)

    ResponderExcluir