1 de abril de 2015

Cinderela


   Embarcando na febre dos contos de fadas, e no sucesso que foi Malévola, a Disney decidiu produzir mais um filme de princesa, e a escolhida da vez foi Cinderela, que estreou no Brasil no último dia 26.

   Nós estávamos aguardando bastante essa adaptação, pois os teasers promocionais estavam legais, curtimos novos olhares sobre os clássicos dos contos de fadas e também podemos acrescentar o fato que Malévola foi o primeiro filme que assistimos juntos no cinema. Ou seja, somado todos esses fatores, fomos ansiosos ao cinema conferir essa grande estreia. E Cinderela é um filme lindo, romântico, impecável em termos técnicos, direção de arte, etc. Mas esperávamos um outro ponto de vista para a história, o que para nossa frustração, não aconteceu.

   O filme Cinderela nada mais é que uma filmagem do clássico desenho da Disney, a história da Gata Borralheira, que fica orfã, e assim aos cuidados da madrasta, sofre e vira empregada para ela e suas duas filhas. Até o dia em que secretamente, e com a ajuda de sua Fada Madrinha (aqui interpretada por Helena Bonham Carter, mais uma vez ótima), ela consegue ir ao baile onde dança e se apaixona pelo Príncipe, que passa a procurar a sua amada após essa sair correndo da festa e esquecer um de seus sapatinhos de cristal. Para não dizer que o filme não tem nada de novo em relação à adaptação em desenho da Disney, aqui conhecemos a infância de Cinderela e sua mãe, o que marca bastante o contraste da sua vida anterior com a atual.

   Vilões geralmente se destacam nas adaptações atuais, mas não podemos dizer o mesmo de Cinderela, a ótima e ganhadora do Oscar de Melhor Atriz no ano passado, Cate Blanchett, não é o grande destaque do longa, e está longe de seus melhores momentos. Para nós o destaque maior fica com a protagonista, a novata Lily James, que impressiona ao se encaixar muito bem nos ares doces da princesa Cinderela, ao mesmo tempo em que aparenta algumas atitudes marcantes e fortes.

  Apesar de não apresentar nada de novo Cinderela merece ser visto, principalmente pelos fãs dos contos de fadas, e particularmente pelos que viram a versão em desenho animado na infância, muito pela sensação de nostalgia. A Disney continuará lançando novas versões de seus clássicos, e o próximo é Mulan. E vocês, estão animados com essas versões? Já conferiram Cinderela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário