21 de abril de 2015

5 curtas


   Em últimos posts falamos sobre alguns curtas-metragens, como Tuck Me In, Frozen: Febre Congelante e Power/Ragners. Decidimos então trazer uma seleção com cinco curtas que adoramos e queremos compartilhar com vocês. Vamos falar um pouco sobre cada um deles, mas não nos alongando muito, pois como são filmes curtos, qualquer informação a mais pode ser um spoiler.

Eu Não Quero Voltar Sozinho

O primeiro da nossa lista, e um dos nossos favoritos, assim como o filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (sobre o qual já falamos na nossa lista de 5 filmes gays, que você pode conferir aqui). Acreditamos que ele não necessita de muitas apresentações, o curta que conta a história de Léo e Gabriel, foi bastante premiado e o originador do longa que foi o indicado do Brasil para concorrer no Oscar 2015. A beleza e delicadeza do curta são incríveis assim como sua trilha sonora.


Vincent

   O segundo curta da nossa lista é o mais antigo, de 1982, e também do diretor mais reconhecido, Tim Burton (inclusive já citamos Vincent no nosso post sobre filmes dele que você pode ver aqui). Ele tem bastante da já conhecida linguagem cinematográfica do cineasta. O curta traz o encontro do cinema com a literatura, algo que gostamos bastante, já que o protagonista Vincent é leitor e fã de Edgard Allan Poe e o curta é todo poetizado, em virtude de ser feito a partir de um poema de Tim Burton.


The Maker

   The Maker é um curta de animação de 2011 que mostra uma estranha criatura correndo contra o tempo para criar uma criatura igual a si, só que do sexo feminino. Se prepare, algumas lágrimas podem escorrer ao final do filme. Destaque para a perfeita direção de arte!


O Emprego

   Curta de animação argentino que mostra a parte do dia de um trabalhador num mundo onde as pessoas têm funções de objeto. O Emprego foi super premiado e fez com que seu diretor, Santiago “Bou” Grasso, se tornar o diretor de animação mais premiado na Argentina.


Depois de Tudo

   Protagonizado pelo cantor Ney Matogrosso, esse curta de 2011, mostra horas da vida de um casal de gays idoso, com direito a uma “quase” cena de sexo entre os atores da terceira idade. Interessante um filme com esse tema, principalmente por estar sendo tão falado em virtude da novela Babilônia.



Bônus: O Incerto Destino de Agata Walter

   Pra quem não sabe, o Victor faz cinema, e junto com mais quatro colegas fez um curta para uma disciplina da faculdade ano passado. O Incerto Destino de Agata Walter é um pastiche do diretor Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste, Moonrise Kingdon, etc).


   Agora é com vocês, contem pra gente qual desses curtas vocês já conheciam ou não, e o mais importante, qual curta vocês também indicam para a gente!

2 comentários:

  1. Eu só conhecia o "Eu não quero voltar sozinho", adorei a seleção, interessante como provocam uma série de reflexões na nossa mente, né?! E é verdade, um pequeno comentário sobre o curta pode entregar o desfecho da história, adorei o post meninos, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Gabi!!! Que bom ver seu comentário novamente aqui, beijos ;)

    ResponderExcluir