10 de junho de 2015

Corrente do Mal


   Há alguns meses, quando tomamos conhecimento sobre Corrente do Mal e vimos o trailer, já ficamos bem entusiasmados com essa produção. E não tem como não ficar curioso com a premissa da história, que trata-se de uma maldição que passa pelo sexo. É algo realmente inédito e que poderia render muito.

   Corrente do Mal é protagonizado pela personagem Jay, uma garota que após uma relação sexual começa a ser perseguida por uma estranha criatura, que pode assumir a forma de um estranho qualquer ou de um conhecido. Jay fica sabendo que recebeu essa maldição pelo sexo e que para se livrar tem que passar para alguém da mesma forma, mas se essa pessoa morrer, volta para ela. Logo na primeira cena vemos uma garota correndo de alguma coisa que não podemos ver e depois sendo morta. Tudo de início soa confuso, mas logo entendemos que provavelmente ela era uma das vítimas da maldição do sexo. O filme de início parece ser arrastado e dá uma impressão que não vai cumprir o que prometeu pelo trailer, mas logo tudo muda!

   Não só a história de Corrente do Mal é inédita, nota-se no filme como um tudo a fuga dos clichês do gênero terror. Temos sustos? Sim, mas em ocasiões totalmente diferentes das que estamos acostumados. O filme nos deixa tensos e cumpre a função de ser um bom terror, com uma boa história e com a áurea do medo presente. Destaque para a trilha sonora que consegue fazer tudo ficar ainda mais agoniante.

   O filme se perde um pouco nas suas cenas finais, e o plano de Jay e dos amigos, para conseguir acabar com a maldição e com o ser sobrenatural que a persegue, é ridículo. Mas isso não chega a estragar toda a boa construção e  a atmosfera angustiante que a narrativa tinha construído até o momento. Ou seja, ainda o consideramos um bom filme de terror!

   Corrente do Mal tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros para o dia 23 de julho. Está ansioso? Também ficou bem curioso com essa trama de maldição sobrenatural sendo passada pelo sexo? Conta pra gente nos comentários ou nas nossas redes sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário