11 de fevereiro de 2015

Espelho Preto


   Depois de bastante ouvir sobre Black Mirror decidimos dar uma chance, e como fomos felizes em fazer isso! A série é fantástica e todos os episódios exibidos até agora mantém um nível alto de excelência.

   Para quem não conhece, Black Mirror é uma série do Reino Unido, criada por Charlie Brooker, que tem como premissa contar histórias que façam uma crítica as sombrias potencialidades das tecnologias e da internet. Ela é uma antologia, ou seja, cada episódio tem uma história totalmente diferente e que se encerra no próprio capítulo, o que as liga é apenas essa crítica às tecnologias na sociedade. Muitos episódios são futurísticos, outros tem um tom ou uma ideia mais creepy, como o primeiro episódio onde uma garota, membro da família real britânica e queridinha das redes sociais, é sequestrada e o preço do resgate é que o Primeiro Ministro Britânico faça sexo ao vivo em rede nacional com uma porca. 

   Black Mirror traz atores diferentes em cada episódio e assim alguns rostos conhecidos já passaram pelo programa, como Domhnall Gleeson (de Harry Potter e as Relíquias da Morte e  Questão de Tempo), Lenora Crichlow (das séries Being Human e A to Z), e mais recentemente no episódio especial de Natal tivemos Jon Hamm (de Mad Men) e Janet Montgomery (da série Salem).

   A série já teve duas temporadas, de três episódios cada uma, e um episódio especial de Natal em 2014; e que excelente especial! Ela já está renovada para uma 3ª temporada no Reino Unido, e existem também rumores de que está sendo planejada uma versão americana. Faça como nós e dê uma chance para Black Mirror. Com certeza você vai se surpreender com a qualidade do roteiro, e com a ideia de até onde pode ir os limites do ser humano em contato com a tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário