2 de fevereiro de 2015

Song One


   Song One é um filme que estávamos ansiosos para assistir, inclusive estava no nosso post sobre o que mais esperávamos para 2015 (veja aqui). A ideia de uma das nossas atrizes favoritas, Anne Hathaway, junto com toda atmosfera da música folk, era algo que nos deixava animados. E quão felizes fomos ao assistir o filme e ver que nossas expectativas foram supridas, a história era tudo aquilo que aguardávamos!

   A história gira em torno de Franny, antropóloga em estudo no Marrocos, que volta para casa da sua família no Brooklyn após receber a notícia que seu irmão está em coma pois foi atropelado. Como se sente culpada por ter recriminado esse irmão após ele decidir investir em uma carreira de música, e não na faculdade, a protagonista parte em busca de conhecer coisas e lugares que ele gostava. E por isso acaba conhecendo James Forester (interpretado pelo cantor Johnny Flynn), um famoso artista folk e principal inspiração para o irmão de Franny. Os dois vão se encontrando com regularidade e um romance começa a surgir.

   O casal de protagonistas tem um charme e uma química muito boa. Anne Hathaway todos já conhecemos e aqui ela é ótima mais uma vez, e novamente, como já tinha feito em Os Miseráveis, canta. Já Johnny Flynn foi uma agradável surpresa! Pouco conhecido, aliás Victor achava que ele era o único que conhecia o cantor, ele consegue dar conta do papel de protagonista e também nos encanta com sua voz e canções.

   Song One tem ótimas performances musicais e em alguns momentos lembra o filme Apenas Uma Vez. Também vale ressaltar que temos uma cena onde uma música brasileira é cantada, a canção é Leãozinho de Caetano Veloso. Mas o destaque da trilha sonora fica para a música In April, interpretada pelo protagonista Johnny Flynn, e que inclusive estamos ouvindo agora enquanto escrevemos esse texto! Fica o link para vocês também viciarem nela:




   O filme não tem uma data definida para estreia nos cinemas brasileiros, mas você já consegue encontrar na internet. Vale a pena, para quem como nós, gosta da combinação de bom filme e trilha sonora!

Um comentário: