24 de setembro de 2015

5 Séries: Summer Season


   Começou a fall season, aquela época em que quase todas as nossas séries favoritas voltam, que tem um bilhão de coisas novas para conferir, e quem é um viciado em série acha que não vai dar conta de tudo. Mas antes disso, até o fim de agosto, tivemos a summer season, época mais calma, onde até uns anos atrás era raríssimo encontrarmos alguma produção realmente interessante. Como ficamos meio sumidos nessa época, e muitas séries passaram despercebidas aqui pelo blog, decidimos selecionar as 5 séries que mais gostamos do verão americano 2015 (junho-agosto):

The Astronaut Wives Club

   A primeira da nossa lista é essa minissérie de 10 episódios, que conta a história real das esposas dos astronautas que trabalharam na NASA na década de 60, auge da corrida espacial. Foi muito interessante ter essa perspectiva histórica, de fatos tão importantes para o mundo, através dos olhares de mulheres, ainda mais numa época onde elas ainda eram muito apagadas pela sociedade. Conhecemos donas de casa que impulsionaram a carreira de seus maridos, e mais do que isso, tinham força, lutavam e mantinham seus sonhos pessoais. Como destaque, tivemos a atuação de Yvone Strahovski (das séries Chuck e 24), como Rene, uma das nossas personagens favoritas e mais fortes da minissérie.


I Am Cait

   O mundo todo acompanhou a transição de Bruce Jenner para Caitlyn, e podemos dizer o quão ótimo foi observar tudo isso mais de perto através desse reality show. O programa é bem diferente de Keeping Up With The Kardashians, mas vemos a maioria da família aparecer em participações em I Am Cait
   O reality é bem didático quanto a transexualidade, muito por conta de a própria Caitlyn ainda ter várias dúvidas sobre o assunto. As amigas trans da protagonista roubam a cena em muitos momentos e dão algumas lições e histórias de vida que nos fazem lacrimejar.
   A série já foi renovada para uma 2ª temporada e veremos mais Caitlyn Jenner em março de 2016.


Impastor

   Muito provavelmente a série mais desconhecida dessa lista, Impastor é protagonizada e produzida por Michael Rosenbaum (o Lex Luthor de Smallville). Conta a história de Buddy, um cara que devendo muito dinheiro para traficantes, acaba se escondendo em uma pequena cidade e se passando por um pastor gay. O programa foi uma grata surpresa para nós, que pouco sabíamos sobre ele quando começamos a assistir, mas acredite, vale muito conferir Impastor, que para nós foi a melhor comédia dessa summer season! Já está renovada para uma 2ª temporada que irá ao ar no próximo ano.


Scream

   Uma das nossas séries favoritas da summer season, Scream conseguiu recriar bem os ares dos filmes Pânico. Confessamos que tínhamos medo dessa adaptação para a tv, e acreditamos que todo fã da quadrilogia de filmes também. Ser uma série da MTV e não ter a máscara original do Ghostface, eram nossos maiores receios. Sim, os atores são péssimos, é um programa bem com a cara da MTV, mas nada disso estragou tão brutalmente a diversão. Scream foi puro e bom entretenimento para quem gosta desse estilo de série/filme.
  O mais interessante foi o fato dos roteiristas conseguiram colocar na série de TV a metalinguagem tão bem, já que essa era uma das principais características dos filmes. Nada nesse quesito deixou a desejar, inclusive com uma ótima cena no primeiro episódio, onde Noah explica como se daria a adaptação de filmes de terror para séries de TV, com direito a menções para American Horror Story, The Walking Dead, entre outros.
  Scream pecou em alguns episódios, quando parece que colocou o pé no feio com medo de matar muitos personagens, mas torcemos para que isso se conserte na 2ª temporada, que aliás, foi garantida depois de apenas dois episódios do 1º ano exibidos!


Narcos

   A série protagonizada pelo brasileiro Wagner Moura, chegou no finalzinho da summer season, em 28 de Agosto, mas obviamente tinha que estar presente nessa lista! Não é novidade para ninguém que somos apaixonados pela Netflix e por quase tudo que eles produzem. Apesar disso, Narcos era uma incógnita para nós, por não parecer o tipo de série que mais gostamos. Mas nos enganamos! O programa é muito bom, e tem ótima direção, roteiro e atuação (aliás não nos incomodamos nem um pouco com o espanhol de Wagner Moura). Fomos fisgados por uma trama ágil, que em alguns momentos mistura cenas reais e fictícias, sobre a história do narcotráfico.
   Narcos foi renovada para a 2ª temporada, e aí fica nossa ressalva. Muitos anos se passaram na 1ª temporada, e sabemos que resta apenas pouco mais de um ano da história real de Pablo Escobar, para contar daqui pra frente. Assim pensamos que, ou eles deveriam ter feito uma minissérie e ido até a morte do grande traficante, ou ter ido mais devagar no primeiro ano. Já lemos algumas pessoas dizendo que a série é sobre a história do narcotráfico, e que depois da morte de Pablo, ela continuará contando a história de outros traficantes. Mas não sabemos se esse é o melhor caminho, visto que pelo nosso ponto de vista, a série foi vendida como a história de Pablo Escobar e os esforços da polícia americana para capturá-lo. De qualquer forma, estamos felizes por ter mais Wagner Moura para assistir ano que vem!



   Além dessas cinco séries, vale lembrar que também gostamos muito de algumas outras, como UnReal, que já fizemos post aqui no blog, e encerrou a 1ª temporada se tornando uma das nossas favoritas. Já teve post aqui sobre o primeiro episódio de The Whispers, que apesar de se perder em alguns momentos, valeu a pena acompanhar (mas por favor, renovem, não merecemos aquele final aberto). Além disso, tivemos Sense8, uma das nossas séries favoritas da Netflix, mas que já falamos nesse texto no Entreguei (clicando aqui) e também em um podcast (que você pode ouvir clicando aqui).

   Conta pra gente qual dessas séries você também acompanhou, ou quais outras você gostou de assistir na summer season que acabou. E vamos nos preparar que a fall season tá começando e em breve vai ter muito texto e vídeo por aqui falando sobre as novas séries e as que estão retornando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário