2 de outubro de 2015

A Possessão do Mal


   Estreou na última quinta-feira nos cinemas do país o filme de terror  A Possessão do Mal (sim, um título bem ruim e genérico para The Possession of Michael King, acreditamos que uma tradução literal do original teria ficado bem melhor). Na história vemos um homem totalmente cético em busca de respostas sobre o sobrenatural após a morte da esposa.

   O personagem principal é Michael King, documentarista, que perdeu a esposa há poucos meses e não superou ainda. Ele é totalmente cético, e por isso, decide fazer um documentário onde se envolverá com vários tipos de rituais satânicos e espíritas, para provar que não existem outras vidas. Então conferimos Michael indo em busca de um padre à beira da morte que fazia exorcismos, um casal que faz rituais demoníacos, um agente funerário e uma médium. Ou seja, ela faz de tudo para que algum espírito entre em seu corpo. Não é nenhum spoiler falarmos que obviamente isso acontece!

   As cenas dos rituais satânicos assustam (se você tem medo desse tipo de coisa, passe longe) e passam verossimilhança, sendo provavelmente as melhores do filme. O longa não foge dos clichês do gênero terror, e está carregado de cenas com sustos, o que não achamos ruim, desde que bem colocadas e que assustem realmente, o que acontece em A Possessão do Mal. Mas mais do que isso, é interessante a ideia que a história passa sobre essa relação entre anjos, demônios, vida após a morte e humanos. E reafirma aquela velha ideia, de que não devermos abrir a nossa vida para o sobrenatural, pois ele realmente entrará e não sairá mais.

   Filmes de terror são muito melhor se assistidos no cinema, você entra melhor na ambientação o que lhe proporciona mais sustos e arrepios. Por isso, recomendamos que se possível, assista A Possessão do Mal nas telonas, vai valer bem mais! Como já dito, ele está em exibição desde o dia 01 de outubro. Então se você já assistiu ou ficou morrendo de vontade de conferir, conta aí pra gente nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário