7 de outubro de 2015

How To Get Away With Murder: 2ª Temporada


   Após a vitória de Viola Davis no Emmy, How To Get Away With Murder volta para o seu 2º ano! Os dois episódios já exibidos mostraram que teremos muito mais daquilo que adoramos, que são, plots twists incríveis e uma atuação maravilhosa da protagonista. Se você não começou ainda a assistir os novos episódios, e não quer ler spoilers, sugerimos que não continue nesse texto e leia apenas o que falamos sobre a primeira temporada (clicando aqui).

   A série havia se encerrado com a descoberta de que Rebecca foi assassinada, e achamos que a trama central seguiria agora com esse mistério. Mas já fomos surpreendidos quando, no primeiro episódio, Bonnie foi revelada como a assassina. Gostamos da resolução e principalmente da rapidez desse plot, que ainda deixou alguns bons resquícios, como saber quem é a pessoa para qual Rebecca pediu socorro e o que ele sabe sobre os assassinatos. No segundo episódio vimos um cara se aproximando de Michaela, e provavelmente ele deve ser essa pessoa.

   Ainda no primeiro episódio tivemos o caso dos irmãos adotivos, que são acusados de matar os pais e agora também a tia. Tudo dava a entender que aquele seria “o caso da semana”, mas não, ao final do episódio descobrimos que ele está totalmente vinculado ao grande mistério da temporada: Annalise levou um tiro e está quase morrendo dentro da mansão dos irmãos adotivos, enquanto Wes foge do lado de fora. Ou seja, teremos esse novo mistério sendo revelado para o telespectador aos poucos, em flashforwards, enquanto vamos acompanhando no decorrer dos episódios como tudo chegou a esse acontecimento. É um pouco obvio que a protagonista da trama não irá morrer, mas no segundo episódio descobrimos que alguém vai, a nova promotora, Emily. Também ficamos sabendo que não só Wes, como todos os estagiários de Annalise, estavam fugindo da mansão (menos Asher, novamente). 

   O terceiro grande plot (e sambada na nossa cara) veio através da nova personagem, Eve (interpretada pela ótima Famke Jenssen). Uma antiga colega de faculdade de protagonista, com quem ela já namorou! Sim, Annalise é bissexual, e já tivemos nos dois capítulos muito pegação entre as duas. Além disso, Eve confessou que ainda é apaixonada pela ex-namorada. Mais alguém shippando muito esse casal? Apesar da nova personagem já ter se despedido no final do segundo episódio, esperamos que não seja um adeus definitivo, e que ela participe de mais vários episódios da série.

   Ainda temos outras tramas amorosas paralelas, como a de Oliver e Connor, e de Laurel e Frank. Asher mais uma vez parece que não está envolvido no mistério central, dando a impressão que ele continua servindo apenas como alívio cômico da série, achamos que o personagem poderia ser mais aproveitado. A interpretação de Viola Davis continua memorável, principalmente nas cenas onde foi testemunha no tribunal, no segundo episódio. Será que teremos ela indicada ao Emmy novamente ano que vem? Apostamos alto que sim!

   Não conseguimos arriscar ainda nenhuma teoria para a resolução do grande mistério dessa nova temporada, e vocês? Queremos saber o que acham e acompanhar juntos esse 2º ano da série, então comentem aqui e também pode interagir conosco nas nossas redes sociais.

2 comentários:

  1. Estou muito viciado nessa série! Ainda não faço ideia do que tá acontecendo nessa segunda temporada, mas acho que o Wes ainda tem muita coisa pra revelar sobre a vida dele, tenho 1001 conspirações kkkkkk
    Em relação ao Asher, acho que ele não é tão besta quanto parece, deve ter alguma por trás também. E incrível como cada personagem dessa série (menos o Asher por enquanto) tem uma personalidade marcante. Amando!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alef! Sim, essa série é MUITO viciante! Nessa temporada ainda não criamos nenhuma teoria e vc já tem 1001 hahahaha :p

    ResponderExcluir