10 de novembro de 2015

Zoom


   O primeiro ponto a se destacar do filme Zoom é o nome por trás da sua direção, Paulo Morelli, pois ele foi criador e diretor de uma das nossas séries brasileiras favoritas, Contos do Edgar (outra grande recomendação nossa e tem na Netflix). Morelli consegue novamente trazer uma direção forte em uma narrativa um tanto surreal e nos agrada mais uma vez.

   Zoom conta a história de três personagens diferentes e que não se conhecem, primeiramente somos apresentados a Emma (Alison Pill de Confissões de uma Adolescente em Crise), que trabalha em uma fábrica de bonecas em tamanho humano e nas horas vagas é desenhista. O segundo personagem principal é Edward (Gael García Bernal), um diretor de cinema que está passando por problemas para finalizar seu filme. E por último, Michelle (Mariana Ximenes) uma escritora, que foge de tudo e vai para uma praia paradisíaca em algum lugar no Brasil, para ter paz e terminar seu livro. Esses três personagens não se conhecem, e suas tramas aparentemente não deveriam se cruzar, mas começamos a perceber que na verdade um é criação do outro. Michelle é a personagem do filme de Edward, ele é um desenho feito por Emma, já a desenhista é a protagonista do livro que Michelle escreve.

   É interessante como essas narrativas aparentemente sem ligação se cruzam, e como uma começa a afetar a outra. Como Edward é um desenho, toda as suas cenas acontecem em animação, o que é outro destaque positivo para a trama, além da atuação de Gael García Bernal, que mesmo em forma de desenho consegue mandar bem e surpreender, inclusive rendendo alguns dos momentos mais engraçados da história. Sim, o filme é uma boa comédia, e consegue representar bem o gênero de uma forma inteligente. Além disso tudo, é bom lembrar que o filme nos proporciona cenas lésbicas entre Mariana Ximenes e Claudia Ohana.

   Zoom diverte e nos surpreende com essa teia narrativa tão diferente, e vale ser conferido! Mas calma, nós o assistimos em uma de suas primeiras exibições na 39ª Mostra Internacional de Cinema de SP, o filme só entra em exibição nos cinemas em março de 2016. Mas fique atento para a data, e anote Zoom como um dos filmes que você precisa conferir ano que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário