7 de outubro de 2016

Demônio de Neon


   Demônio de Neon é um filme produzido pela Amazon (uma das concorrentes da Netflix em serviço de streaming nos Estados Unidos) e conta a história da adolescente Jesse (interpretada por Ellie Fanning, em um dos seus melhores trabalhos), que recém se mudou para Los Angeles em busca de uma carreira de modelo. Após fazer algumas fotos para um pequeno fotógrafo, ela é contratada por uma grande agência e descobre o mundo da concorrência ao ser alvo de inveja de duas modelos mais experientes. Ao mesmo tempo, ela vai ganhando a admiração da maquiadora Ruby (interpretada brilhantemente por Jenna Malone).

   O diretor Nicolas Winding Refn (de Drive) abusa de da fotografia e de elementos visuais que buscam chocar o espectador para falar sobre a perda da inocência e da competição no mundo da moda, em vários momentos soando até pretensioso demais. E isso não é ruim, aliás é o grande ponto positivo do filme, que apesar de não ter um grande roteiro acerta nos aspectos visuais (e em alguns momentos até WTF) para dar o tom sombrio que conta a história. Claramente se vê inspirações em obras dos diretores Dario Argento, Stalnley Kubrick e David Lynch.

   A narrativa é cheia de metáforas, ou seja, se você não gosta de filmes que não te dão respostas exatas e precisas, passe longe deste. Mas se você curte obras que te façam pensar, que contenham muita informação pelo visual e que abuse deste elemento como linguagem, provavelmente Demônio de Neon é para você!

   Passeando pelos gêneros drama, suspense e com toques de terror gore, este pode ser o filme certo para você assistir e se impressionar no próximo final de semana. A estreia no Brasil ocorreu no último 29 de setembro e ainda está em exibição em várias salas de cinema pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário