3 de outubro de 2016

Favoritos da Semana (25/09 a 01/10)


   Segunda edição do Favoritos da Semana e esses últimos dias não foram tão movimentados como na semana passada pois não houveram tantas estreias, nenhuma grande premiação e algumas séries não foram exibidas em virtude do debate eleitoral americano. Ainda assim, tivemos bastante coisa boa!
   Provavelmente a coluna vai ficar na segunda mesmo, pois dá um tempinho a mais para vermos tudo (ou quase) que foi exibido na semana. Só voltaremos mesmo para o domingo caso vocês achem muito ruim na segunda, se esse for o caso comentem aí, ok!?

3º: American Horror Story S06E03 (quarta-feira, 28 de setembro)


   Que essa temporada de American Horror Story está muito diferente de tudo que já foi feito na série nós já sabemos, mas esse episódio veio nos dar algumas pequenas respostas que esperávamos e apresentar um rumo e dicas do que provavelmente veremos nos próximos episódios.
   Tivemos a apresentação do personagem de Leslie Jordan, Cricket, também explicações sobre a personagem de Kathy Bates e Lady Gaga apareceu extremamente bizarra em duas cenas surpreendentes! Esse episódio se aproximou bastante do terror (o que era uma reclamação de muitos fãs sobre as temporadas passadas) e agradou muita gente.
   Outro ponto importante foi que pela primeira vez vimos o estúdio onde os depoimentos das “pessoas verdadeiras” estão sendo filmados. Vimos a verdadeira Lee pedindo uma pausa nas gravações e a voz do diretor, que tudo indica ser do ator Cheyenne Jackson, que está nos créditos como ator regular da temporada, ou seja, isso deixou claro que teremos mais dos bastidores desse programa e provavelmente teremos alguma reviravolta no meio da temporada!

2º: Chelsea S01E60 (sexta-feira, 30 de setembro)


   Primeiramente, para quem não conhece, Chelsea é um talk show da Netflix apresentado pela comediante Chelsea Handler, os episódios são lançados toda quarta, quinta e sexta no serviço de streaming. Se você gosta desse tipo de programas, recomendamos que o assista!
   Mas vamos falar do episódio que está na lista: na última sexta, Chelsea recebeu a atriz Kristen Bell, para divulgar a sua nova série, The Good Place (essa série está maravilhosa e quase entrou na lista dessa semana, assistam!). Kristen é uma pessoa linda, daquelas que você tem vontade de abraçar e não largar mais, a entrevista foi super gostosa de ser assistida e, apesar de as duas terem uma personalidade diferente, rolou uma química e foi um dos melhores bate-papos do programa da Chelsea.
   Logo depois, Chelsea diz que convidou Ann Coulter (uma republicana extremista e que odeia minorias, quase uma Rachel Sheherazade americana), mas que ela em cima da hora desmarcou e disse que não poderia comparecer (muito provavelmente pelas críticas que receberia de Chelsea, que é uma democrata assumida e critica muito Donald Trump em seu programa). Então aparece a comediante Fortune Feimster (de The Mindy Project) caracterizada como Ann Toda a “entrevista” que acontece a seguir é hilária e serve como uma grande crítica às besteiras que a jornalista e Trump falam por aí! Para finalizar esse episódio, tivemos ainda uma roteirista negra do show ganhando a vez da palavra para dizer (com muito humor, como sempre) como os negros estão cansados de ouvir de brancos o que eles podem ou não fazer ou como podem ou não protestar!
   A recomendação que fica é essa: mesmo que você não acompanhe Chelsea e nunca tenha visto nenhum programa, vá até a Netflix e assista esse episódio, serão 30 minutos gastos com um entretenimento de qualidade, que te fará rir e debater sobre a política atual americana e acontecimentos importantes dos dias atuais (ah, nesse episódio tem também um quadro onde é mostrado como tanto os grandes portais de esquerda quanto de direito são sensacionalistas. Não dá pra contar tudo, sério, assistam esse programa).

1º: High Maintenance S01E03 (sexta-feira, 30 de setembro)


   Essa nova série de comédia quase desconhecida da HBO (mas que já está renovada para uma 2ª temporada) conta histórias diferentes por episódios, é praticamente uma antologia. O que liga tudo é um personagem sem nome que vende maconha.
   No episódio dessa semana tivemos uma história incrível onde um cachorro foi o protagonista. Gatsby é um cão de um cara que acabou de se separar e está morando sozinho em um novo apartamento e se adaptando à nova realidade. A grande maioria das cenas são vistas pelos olhos do cachorro, ou seja, não vemos o rosto de quase ninguém, menos de Beth (Yael Stone de Orange Is The New Black), uma cuidadora de cães pela qual Gatsby se apaixona. E esse é ponto principal desse episódio: o amor do cachorro por sua cuidadora. O episódio é lindo, tem uma linguagem bem particular, ao mesmo tempo em que é engraçado e leve! Sem dúvidas nenhuma, a melhor coisa que assistimos na tv essa semana!

Menção Honrosa: Easy S01E05 (quinta feira, 22 de setembro)


   As menções honrosas existirão na coluna quando tiverem 4 coisas muito maravilhosas que assistimos na semana e não conseguirmos desempatar ou, como é nesse caso, algo que foi lançado na semana anterior mas não conseguimos assistir a tempo e precisamos muito mencionar (isso provavelmente acontecerá com coisas da Netflix, ok? Como ela tem lançado muita séries originais e todos os episódios de uma vez, geralmente não conseguimos ver tudo em tão pouco tempo. Inclusive, por isso, Luke Cage não está nessa lista. Se achamos que algum episódio merecerá menção faremos na coluna da semana que vem, combinado!?).
   Easy é uma série de antologia da Netflix, onde cada episódio conta uma história diferente (que em alguns casos têm ligação, em outros não) por episódio. Ela é mais uma daquelas comédias sem uma história definida, que fala sobre a vida moderna, relacionamento, jovens adultos, sabe? Nós adoramos a maioria dos episódios (o 1 e o 7 são os mais bleh), diferentemente da maioria das pessoas que têm criticado bastante o programa. A verdade é que nós somos grandes fãs dessas dramédias sobre pessoas da nossa idade e a vida moderna (oi Master of None, Girls, Looking e Love).
   O nosso episódio favorito é o quinto, chamado Art and Life, e traz como protagonista o personagem Jacob, um escritor de quadrinhos que usa sua vida pessoal e relacionamentos amorosos como inspiração para suas obras e torna isso público. Ele está prestes a lançar seu terceiro livro, mas anda meio que em esquecimento e mal visto pelo público em geral. Numa palestra em uma universidade para divulgar seu novo trabalho só comparecem três jovens artistas modernos que fazem arte com selfies e vídeos gravados por celular. Eles acabam se aproximando e tudo isso gera um episódio com ótimos diálogos e situações que nos fazem refletir sobre exposição da imagem, arte moderna e o novo versus antigo.

   Não esquece de nos contar se conhece os programas que selecionamos como melhores dessa semana e também o que você assistiu de legal nos últimos dias! Você pode dizer nos comentários ou conversar conosco pelo Twitter (@BrunoSilvano, @victorlocchi, @namorodetv) onde estamos sempre comentando séries e falando sobre coisas bem legais ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário