12 de janeiro de 2015

10 Chick flicks


   Chick flicks são aqueles filmes que toda menina e seu melhor amigo gay adoram, são aqueles que chamamos de "filmes de mulherzinha". Eles são ótimos passatempos e nos fazem suspirar e acreditar no amor.  Nós dois confessamos, amamos vários deles, e decidimos compartilhar com vocês nossa lista de dez preferidos.

   Lindsay Lohan fez alguns filmes memoráveis nesse estilo, mas Confissões de Uma Adolescente em Crise foi o que escolhemos para a lista. Aqui a atriz deu vida a Lola, uma garota drama queen. E quem não se identificou em algum momento com a protagonista, enquanto ela fazia seus dramas, incluindo uma falsa greve de fome, para conseguir o que queria? O filme também conta com Megan Fox em início de carreira, vivendo a rival de Lola, chamada Carla Santini. Sentimos muito falta dessa era de ouro de Lindsay Lohan e desses seus filmes nesse estilo, queremos mais!


   Hilary Duff marcou uma geração e poderíamos também colocar vários filmes dela na lista, mas nada mais justo que escolhermos Lizzie McGuire: Um Sonho Popstar. A série Lizzie McGuire  foi uma das primeiras séries originais Disney Channel a estourar e tudo se encerrou com esse filme. Aqui acompanhamos Lizzie e seus amigos em uma viagem para a Itália, onde ela é confundida com uma famosa cantora. A trilha sonora ainda conta com algumas músicas da Hilary que lembramos até hoje, como "Why Not" e "What Dreams Are Made Of".


   O Diário da Princesa é mais um filme clássico nesse estilo, e não tinha como ser diferente, o longa é ótimo e uma lindeza de se assistir. A princesa Mia é uma personagem que também marcou uma geração, e nos fez conhecer Anne Hathaway.


   Anos mais tarde, e já sendo uma atriz reconhecida e consagrada, Anne Hathaway volta em mais um chick flick, O Diabo Veste Prada. Ao lado de Meryl Streep, formou uma dupla inesquecível, em um dos melhores filmes desse estilo. Quem não conhece a história, baseada em fatos reais, de Andrea, a garota que não entendia nada de moda e conseguiu um emprego como assistente de Miranda, a principal executiva da maior revista do ramo? Todo mundo, né?! Existem especulações de uma continuação deste filme em breve, se isso realmente acontecer, ficaremos ansiosos para assistir!


   Sabe aqueles filmes em que o jovem quer ser adulto e num passe de mágica seu desejo se realiza? De Repente 30 é o melhor nesse estilo! A garotinha Jenna Rink é excluída e nada popular na escola aos 13 anos, até que seus sonhos se realizam e ela acorda com 30 e bem sucedida. Esse filme é fofo demais, e Jennifer Garner e Mark Ruffalo tem uma química incrível como o casal protagonista. E claro,ainda podemos acrescentar como ponto positivo todo o ar anos 80, com uma trilha sonora maravilhosa e referências incríveis a essa década.


   Os Delírios de Consumo de Becky Bloom vem para que aquele nosso lado, que adora fazer compras e gastar horrores no cartão de crédito, se identifique com a história. Isla Fisher está muito bem como a mocinha que está atolada de dívidas, pois é viciada em compras, acaba conseguindo um emprego como jornalista de finanças. Ela se apaixona por um empresário, e assim além de rir, também suspiramos bastante nessa história.


   Legalmente Loira quebrou estereótipos e mostrou que loira e patricinha também pode ser inteligente e se formar em direito. O divertido filme nos trouxe Reese Witherspoon como Elle Woods, uma autêntica garota de fraternidade, que é largada pelo namorado por ser fútil demais. Ela decide entrar na mesma faculdade de direito que o ex, e acaba descobrindo que tem mais potencial do que todos pensavam.


   Aquela clichê história de mulher que se passa por garoto rendeu um divertido filme, Ela é o Cara. A protagonista, Viola, é uma garota que joga futebol muito bem, e acaba se passando por seu irmão para conseguir entrar no time da escola. Amanda Bynes, que também já foi uma queridinha dos "Chick flicks", protagoniza esse filme, e também temos aqui Channing Tatum em início de carreira.


   Sonhos no Gelo é outro filme que adoramos! Ele é protagonizado por Michelle Trachtenberg, a Georgina de Gossip Girl, e se na série éramos acostumados a vê-la como vilã, aqui ela é uma garota doce e estudiosa, que está prestes a ganhar uma bolsa de estudos na área de Física em Harvard, mas acaba se apaixonando pela patinação artística.


   O último filme da nossa lista, e o mais antigo, é Dirty Dancing - Ritmo Quente. O filme é de 1987, mas até as gerações atuais o adoram, muito devido a Sessão da Tarde. Mas que bom que todos o conhecem, pois o filme é realmente encantador, e adoramos revê-lo. A cena em que os protagonistas, Baby e Johnny Castle, dançam ao som de "The Time Of My Life" é uma das mais conhecidas e legais do cinema.


   São tantos chick flicks bons que muitos ficaram de fora da lista, por isso queremos agora a opinião dos leitores. Também queremos saber se concordam com a gente, achamos que hoje em dia não se tem mais feito filmes nesse estilo bons, sentimos bastante falta, e vocês? Comentem!

6 comentários:

  1. Nós também, morremos de vontade de rever todos enquanto preparávamos o post <3

    ResponderExcluir
  2. amo todos, a lista é tão boa que não sei nem qual eu amo mais

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aaah, faltou Garotas Malvadas e A Mentira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que esses dois nós já falamos recentemente em outras listas, mas amamos também <3

      Excluir