14 de janeiro de 2015

O Amor é Estranho


   Se tivéssemos visto O Amor é Estranho antes, com certeza ele teria entrado na nossa lista de 5 filmes gays. Uma história linda, tocante e bem diferente do que já vimos em outras produções com a mesma temática. Aqui temos como protagonista o casal George e Ben, dois senhores que já vivem juntos há quase 40 anos e decidem oficializar essa união com uma pequena cerimônia de casamento. Mas em virtude disso, George, que trabalha num colégio religioso, perde o emprego e eles precisam vender o apartamento em que vivem. Assim os dois acabam tendo que morar um tempo separados, cada um na casa de membros da família diferentes, até arranjarem um novo emprego e outro apartamento.

   É interessante pensar que além de um filme gay, O Amor é Estranho é um grande drama familiar, e se você gosta desse tipo de história, que analisa os laços entre parentes, assista-o. Ele mostra como as relações e as pessoas podem se transformar com o convívio diário. Também de uma forma bem simples mas bonita, é tratada a relação de Ben com seu sobrinho adolescente, com quem ele tem que dividir o quarto. Outro ponto em que nos faz pensar é sobre a questão de ter uma pessoa idosa dentro de casa, e a demanda e esforço que elas consomem dos outros membros da família.

   Alfred Molina e John Lithgow estão perfeitos nas suas atuações como protagonistas e nos fazem suspirar e chorar. Destaque para a cena onde George vai visitar Ben numa noite chuvosa. Estamos tão acostumados com filmes retratando relacionamentos entre jovens, principalmente os homossexuais, que poderia soar estranho assistir esse filme, mas não, é de uma lindeza tão única. Muitos gays tem medo de envelhecer, pensam como será o futuro, nós mesmos já tivemos esses questionamentos. Mas essa história consegue nos fazer ver como gays mais velhos, sem nenhum problema. Nós dois mesmo nos vimos ali, daqui muitos anos, juntinhos e nos amando, assim como George e Ben.

   Um grande drama familiar embasado num relacionamento entre dois idosos gays, algo raro de se ver no cinema, isso é O Amor é Estranho. Um filme que todos devem dar uma conferida, independente da sua sexualidade, e se emocionar com essa simples, mas cativante e linda história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário